home  |  blog  |  contato
home
51 3594-8118 


   

Estúdio

Pilates Clínico

Pilates Clínico – Você sabe onde usar?…

Na área neurológica, por exemplo, quem sofreu um AVC, ou desenvolveu o mal de Parkinson, ou ainda quem traz da infância seqüelas de paralisia cerebral, Síndrome de Down ou poliomielite, pode melhorar sua coordenação motora  através de exercícios físicos?.

Estes exercícios são encontrados no método do Pilates Clínico, conjunto de movimentos utilizando equipamentos que facilitam sua execução, para fortalecer e alongar a musculatura do corpo. Detalhe importante desta prática: ela é desenvolvida com orientação individual do profissional fisioterapeuta, que adapta todos os exercícios às necessidades e condições do paciente.
 
Problemas respiratórios também podem ser tratados através do Pilates Clínico, indicado para recuperação de pessoas convalescentes de asma e DPOC – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica.
 
Já na área ortopédica-traumatológica é possível atuar em pacientes que apresentem patologias de articulações (quadril, joelho, tornozelo, ombro, cotovelo e punho), como artroses, tendinites e instabilidades ligamentares entre outras. Isto tudo, sem falar nos benefícios já conhecidos do método Pilates no tratamento de afecções da coluna, como discopatias degenerativas, hérnias de disco, osteofitose (o popular bico de papagaio), ciatalgia (dor no ciático) e alterações posturais (escoliose, cifose e hiperlordose).
 
As atividades do Pilates Clínico são determinantes para que pessoas portadoras de qualquer dessas enfermidades possam apresentar melhora significativa na realização de suas atividades diárias, como fazer sua higiene pessoal, vestir-se e locomover-se com maior independência,  além de respirar melhor, corrigir a postura  e ainda viver sem dor.  Pois como dizia o criador do Método Pilates, Joseph Pilates, o objetivo da humanidade é ter saúde e felicidade!



< voltar

>> Estudio de Pilates e Hidrobike/Jump
>> Pilates
>> Pilates Clínico
>> Hidrobike
>> Hidrojump e Hidrostep
>> Natação Infantil