home  |  blog  |  contato
home
51 3594-8118 


   

Estúdio

Hidrobike

Se você quer perder peso, reduzir celulite, melhorar condicionamento físico ou precisa sair do sedentarismo, mas não pode sobrecarregar as articulações, pedalar dentro da água é uma boa opção de esporte aquático. A aula é executada numa bicicleta especial, os exercícios variam em cinco posições, trabalhando principalmente glúteos e pernas e em proporção menor a barriga. É preparada a aula pelo professor em cima do ritmo da musica, mas cada aluno define a sobrecarga, conforme o ritmo da pedalada.

Os professores dizem que o gasto calórico médio de uma aula de 45 minutos é de cerca de 500 calorias. E para ter um resultado satisfatório são necessários três meses de aula. A hidrobike ajuda na redução da celulite e nas dores nas pernas causadas por varizes. Como não há sobrecarga, não há impacto, Por isso pode ser feito por quem tem problemas no joelho.
 

Fisioterapeutas aconselham a hidrobike para quem já experimentou natação ou já fez hidroginástica. Pedalar dentro da água trabalha os mesmos grupos musculares, mas quebra a rotina e muda o tipo de condicionamento. Também é bom para pessoas que passaram por cirurgia de joelho ou de hérnia de disco e que precisam fazer exercício dentro da água.

Benefícios da hidrobike
Fortalecimento da musculatura dos membros superiores
Fortalecimento da musculatura dos membros inferiores (principalmente pernas e glúteos)
Baixo risco de lesões articulares e musculares
Melhora a capacidade respiratória
Redução da sobrecarga principalmente na coluna vertebral, joelhos e tornozelos



< voltar

>> Estudio de Pilates e Hidrobike/Jump
>> Pilates
>> Pilates Clínico
>> Hidrobike
>> Hidrojump e Hidrostep
>> Natação Infantil